terça-feira, maio 03, 2011

Altura de efectuar compras - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Peças adquiridas na Europa

As perspectivas de evolução a nível de perspectivas económicas, antecipando quer a intervenção estrangeira para recuperar as finanças nacionais, quer as medidas que poderão resultar do programa de um futuro Governo, justifica pensar e planear desde já futuras aquisições.

Sabendo que muitos dos nossos leitores, sobretudo aqueles que possuem Land Rovers, adquirem um número considerável de peças e equipamentos no estrangeiro, será de começar a pensar na possibilidade de antecipar algumas compras.

A recente valorização do Euro face ao Dólar americano, aproximando-se da proporção de 1 para 1.5, a mais alta dos últimos meses, e uma valorização, embora menor, em relação à Libra Esterlina, com o câmbio perto do 0.9 para 1, são factores a ter em conta.

Embora seja possível, e mesmo provável, que esta tendência se prolongue, não será de prever que a variação cambial seja muito mais favorável a quem compra em Euros, sendo de ter em conta outros factores que podem limitar esta vantagem ou mesmo contrariá-la.

Sem comentários: