sexta-feira, maio 06, 2011

O "tablet" VIA WM8650 com Android - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O "tablet" VIA WM8650 com Android

Surgem cada vez mais modelos de "tablets" com o sistema operativo "Android", desenvolvido pelo Google, alguns dos quais aliam um conjunto de características interessantes aliado a um preço bastante baixo.

Se este tipo de equipamento também tem vindo a baixar de preço no mercado doméstico, o facto é que os modelos adquiridos na Ásia, mesmo que qualitativamente inferirores, atingem valores na ordem dos 60 a 70 Euros, incluindo portes, sendo provável que seja adicionado o valor do IVA.

O "tablet" VIA WM8650 é exemplo destes "tablets" com "Android" 2.2, tendo-se optado por mencionar este modelo devido às opções de conectividade, que incluem ligações WiFi interna e 3G através de modem USB, e uma ligação Ethernet via RJ-45 através de um módulo externo, incluido no conjunto.

Baseado no processador WM8650 a 800 MHz, o WM8650 tem uma memória DDR2 de 256 Mb e 2 Gb de memória "flash", que pode ser expandida até aos 32 Gb através de um cartão de memória TF que pode ser instalado num "slot" e inclui um sensor de aceleração.

Sem comentários: