terça-feira, maio 03, 2011

Inibidores de controles remotos

Image Hosted by ImageShack
Funcionamento de um inibidor de controle remoto

Inibir controles remotos pode ser uma forma de neutralizar tentivas do seu uso indevido, podendo assim bloquear-se o sistema de abertura de uma porta ou o desarmar de um alarme, evitando que alguém, disponde de um equipamento apropriado, possa usá-lo de forma ilícita.

Image Hosted by ImageShack
Um inibidor de controle remoto

Estes inibidores estão disponíveis para diversas frequências, com uma variação de +/- 2 Mhz relativamente à frequência base pelo que, por exemplo, o modelo de 433 Mhz bloqueia sinais entre os 431 e os 435 Mhz, sendo inofensivos para seres humanos ou animais.

O alcance varia conforme os modelos, sendo a dezena de metros uma distância comum, tendo em comum o formato, o exterior em ABS e a temperatura de operação, que varia entre os -30 e os +60º, com a alimentação a ser efectuada por uma bateria alcalina.

O preço de um destes equipamentos, incluindo portes a partir da Ásia e com garantia de 1 ano, ronda a trintena de Euros, sendo uma opção a ter em conta como forma de adicionar uma segurança adicional aos sistemas accionados por controle remoto, sempre com o cuidado de não interferir com equipamentos de terceiros.

Sem comentários: