quarta-feira, junho 29, 2011

Routers Cnet CQR-981 3G/4G no EBay por 25 Euros - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um "router" 3G/4G

As "pen" para acesso à Internet via rede móvel, actualmente 3G, mas que brevemente poderá ser 4G, são cada vez mais utilizadas, dispensando uma ligação física e permitindo navegar mesmo em locais remotos, dependendo da qualidade do sinal.

A partilha deste tipo de conexão por diversos computadores implica dispor de um "router" que, por um lado, deverá utilizar a "pen" existente, e, por outro, suportar a ligação de diversos computadores, seja ligados fisicamente por cabo, seja através de uma ligação sem fios.

Existem modelos disponíveis nas operadoras, destinados a uso nas próprias redes, muitos deles a preços bastante atrativos, mas pretendemos evitar condicionalismos e um conjunto de características mais alargadas, que incluem a possibilidade de usar também uma ligação fixa, conectada através de um vulgar cabo de Ethernet.

Também optamos por um modelo com uma saída de rede Ethernet, na qual podemos ligar um "hub", de forma a que vários computadores possam ser ligados por cabo, uma solução útil quando ainda se utilizam modelos mais antigos ou em casos onde se pretende uma segurança acrescida, inerente a uma ligação física.

Sem comentários: