sexta-feira, julho 01, 2011

Forquilhas de fixação para cabos metálicos - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
As forquilhas de fixação para cabos metálicos

Abordamos em textos anteriores algumas das peças necessárias para construir um sistema de cabos afasta-ramos, optando sobretudo por soluções de baixo custo, que permitem dispender menos de uma vintena de Euros, mas não queremos de mencionar uma opção de maior qualidade e que resulta num preço mais elevado.

No centro desta solução encontram-se as forquilhas de fixação, disponíveis para diversos diametros de cabo metálico e contruidas em aço inoxidável tipo 316, concebidos para uso náutico, pelo que alia resistência, durabilidade e facilidade de utilização.

De um dos lados existe um sistema de serra cabos, com roscagem, que permite fixar um cabo internamente sem a necessidade de fixações externas, ficando apenas visível a entrada do cabo, o que reduz a possibilidade de atritos ou mesmo de este de algum modo ficar preso.

Do lado oposto, temos uma manilha de aspecto convencional, com um pino que se destina a uma fixação e remoção rápida, prendendo nos olhais que existem sobre os guarda lamas e no topo do parabrisas.

Sem comentários: