quarta-feira, agosto 31, 2011

Conversor de tomada inglesa para europeia

Image Hosted by ImageShack
Um conversor de tomada inglesa para europeia

Muitos dos inversores vendidos no EBay optam por uma tomada de 220 volts num formato universal, que se aproxima mais do utilizado no Reino Unido do que aquele que conhecemos e é usado na maioria dos países europeus, entre os quais Portugal.

Existem inúmeros conversores, mas será de escolher um que tenha um fusível interno, neste caso de 13A, bem como o conector padronizado na Europa com ligação à terra e uma tolerância que atinja os 250 V, como forma de proteger o inversor.

Este modelo é em nylon branco, com uma boa resistência física, tem dimensões de 25.4 mm de diâmetro e 87 mm de comprimento, obedece a normas de segurança inglesas de segurança em termos eléctricos, sendo bastante seguro em termos de uso.

Em princípio, o conversor oferecerá uma primeira barreira de protecção, com o inversor a oferecer a segunda e, caso esteja ligado à caixa de fusíveis, esta conferirá uma terceira, protegendo assim o sistema eléctrico do veículo a vários níveis, de forma a evitar que um equipamento defeituoso danifique o sistema eléctrico do mesmo.

Sem comentários: