quinta-feira, setembro 01, 2011

Acesso móvel e periodicidade de publicação - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack Um écran do acesso à Internet

O facto de, por diversas razões termos necessitado de nos deslocar, tem implicado utilizar um acesso à Internet via 3G ou 3.5G, o que, apesar de velocidade e fiabilidade, tem menores possibilidades do que o acesso fixo e permanente que habitualmente utilizamos.

Resulta deste facto, alguma dificuldade acrescida em termos de elaboração e publicação de textos, pelo que em casos felizmente raros não foi possível publicar os dois textos diários habituais nos dias úteis, facto pelo qual apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Temos optado, com base nas críticas de diversos orgãos especializados, por uma ligação móvel da Optimus, habitualmente conhecida como "Kanguru", que tem correspondido em termos funcionais às expectativas, mantendo uma ligação estável e, apesar de esta ser uma "pen" de 3.6 Mbps, com uma rapidez adequada.

Outra razão para optar por esta solução foi a compatibilidade com o Windows 7, algo que não sucedia com a antiga "pen" fornecida pela ZON, a qual obrigava e um longo processo de compatibilização e não oferecia o desempenho e a facilidade de uso que se exige neste tipo de equipamento.

Sem comentários: