sexta-feira, setembro 02, 2011

Miniatura do Fiat G 91 R4 da FAP

Image Hosted by ImageShack Uma miniatura do Fiat G 91 R4 da FAP

A primeira miniatura de uma nova colecção de aviões de comate, lançada pela Altaya / Planeta de Agostini, é o conhecido Fiat G 91 R4, utilizado pela Força Aérea Portuguesa ao longo de diversas décadas e que participou em acções durante a Guerra Colonial.

Esta miniatura, na popular escala 1/72, vem inteiramente pintada, decorada e quase completamente montada, bastando selecionar as peças do trem de aterragem, que pode estar recolhido, na posição de voo, ou extendido, caso se pretenda reproduzir o avião em terra.

O nível de pintura e acabamentos, com a decoração da esquadra "Jaguares", é de excelente nível, adequando-se ao período inicial de serviço dos Fiat, com a camuflagem alemã, que mais tarde seria substituída por um padrão verde e castanho que envolveria completamente a aeronave.

Apesar de raramente apresentarmos miniaturas, para além das que reproduzem modelos da Land Rover, o facto de este avião ser conhecido de muitos dos nossos leitores, sendo contemporâneo de muitos dos que fizerem serviço militar na FAP, justifica a sua menção, aconselhando-se a adquirí-lo rapidamente, dado que pelo preço de 2.99 Euros esgotará rapidamente.

Sem comentários: