sábado, outubro 29, 2011

Adoptamos o Android

Image Hosted by ImageShack
Um Samsung Galaxy Mini

Após testar uma réplica do "Land Rover Phone", cuja descrição e conclusões apresentamos recentemente, optamos, para uso corrente, por um Samsung Galaxy Mini, um "smartphone" baseado em Android.

As características deste telefone inteligente estão amplamente disponíveis na Internet, onde também é possível encontrar o manual em formato PDF disponível para descarga gratuita, pelo que não se justifica a sua análise, dada a sua pronta disponbilidade.

Ao contrário da situação anterior, desta vez o nosso objectivo é o de recolher informações relativamente a "software", preferencialmente gratuito, que sejam úteis em termos de orientação, e recordamos que este "smartphone" tem GPS, bem como em termos de comunicações ou na área automóvel.

Assim, solicitamos a quem tenha experiência e conhecimentos nesta área, que nos envie as suas sugestões, as quais serão, na medida do possível, partilhadas com os restantes leitores deste "blog".

2 comentários:

luis reis disse...

caro nuno, sou visitante assiduo deste seu blog e desde já os meus parabens por tanto e tao bom trabalho.
sou igualmente practicante de tt e uso o meu android para "tudo".
existem milhares de aplicações mas a que mais aprecio é o orux maps. aplicação para navegação offroad, gratuita e bastante boa considerando as alternativas. existe um optimo tutorial na pagina da land lousa. espero ter ajudado
rasta@iol.pt
obrigado luis carlos

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Luís
Tenho o Orux Maps e o ASE Rally Monitor Free no meu Android, que considero boas opções, e ando sempre à procura de alternativas. Costumo ler as páginas da LandLousa, mas ainda não sabia do tutorial.
Abraço e obrigado pelo comentário e por ler o blog :-)
Nuno