domingo, outubro 23, 2011

Consola central de Defender com interruptores - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma consola central de Defender em alumínio

No interior dos Land Rover Defender tende a ser necessário instalar interruptores para os equipamentos adicionais que a maioria dos proprietários vai instalando, sendo tendencialmente colocados, pelo menos numa primeira fase na consola central.

Esta pequena consola, pouco rígida e que se deforma com alguma facilidade, rapidamente se revela pouco adequada quando se adicionam mais componentes dos que os instalados de origem e que, sabiamente, se encontram posicionados perto dos parafusos que a prendem ao tablier.

Como alternativa, e de forma semelhante ao que fizemos no Serie 3, surgiu a possibilidade de substituir esta consola por uma em alumínio H30, com o mesmo formato, pelo que a substituição, após efectuar as necessárias ligações eléctricas, é directa e não requer adaptações.

Esta consola, para além de suportar a tomada de isqueiro e o interruptor do limpa paravidros traseiro, um em cada extremidade, inclui ainda três interruptores redondos de 16 A com "leds" indentificativos em azul, vermelho e ambar, que permitem ligação independente de equipamentos adicionais.

Sem comentários: