Consola com tomada de isqueiro
Basta introduzir o rebordo em plástico, seguidamente encaixar o corpo metálico, e finalmente, caso pretendido, o isqueiro propriamente dito para o processo ficar concluido sem a necessidade de quaisquer ferramentas.
Nesta peça aconselhamos a utilizar uma resina sintética ou outra cola forte que ajude a manter esta peça inamovível, dado que será sujeita a vários esfoços, sobretudo se for utilizada por vários sistemas, obrigando a um ligar e desligar intenso.
Dado que o nosso objectivo é a tomada de corrente e não o uso do isqueiro, este ficou de reserva para alguma emergência. No nosso caso a tomada será utilizada com uma das fichas triplas que se podem adquirir em casas da especialidade ou, periodicamente, no Lidl.
Consola completa, pronta a instalar
Bastam 2 parafusos de 5 mm, com cerca de 5 cm de comprimento e as respectivas porcas e anilhas para o fixar correctamente. Por uma questão de segurança, colocamos um primeiro conjunto de anilhas e porcas de forma a fixar os parafusos na consola e evitar qualquer desalinhamento resultante de um movimento lateral.
Optamos por colocar, seguro pelo parafuso inferior, uma pequena peça adquirida numa casa de ferragens onde prender a chave do corta-circuitos em caso de necessidade. Tal é opcional, mas evita que a chave se perca criando uma situação algo desagradável. Logicamente, esta ideia não é aplicável caso o corta-circuitos seja usado como dispositivo anti-roubo e havendo a necessidade de remover a chave.
Na última parte, que esperamos disponibilizar na próxima 2ª feira, será apresentada a consola já colocada no Série 3.
Sem comentários:
Enviar um comentário