sábado, outubro 15, 2005

Cooperativa doa 50 mil euros a Pampilhosa da Serra


Image Hosted by Imageshack
Pampilhosa da Serra

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM) anunciou esta quinta-feira a doação de 50.000 euros à Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, destinados à recuperação dos danos causados pelos incêndios naquele que foi um dos concelhos mais afectados pelos fogos florestais durante este Verão.

A iniciativa da CARMIM consiste no donativo de 10 cêntimos por cada garrafa vendida de quatro das marcas de vinho tinto da CARMIM: Terras d'el Rei, Reguengos DOC, Reguengos Reserva e Monsaraz.

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra «aceitou ser parceira institucional da campanha, para a constituição de um fundo de apoio para o combate aos incêndios», tornando-se no «primeiro parceiro» do projecto.

Para além desta doação, a CARMIM fez outra no mesmo valor a favor do Serviço Nacional de Bombeiros e da Associação Nacional de Reflorestação de Áreas Ardidas, parceiros nas restantes causas.

A campanha «Escolha uma Causa» decorre até 24 de Dezembro sendo possível votar numa de quatro causas, uma por marca de vinho, através do número azul 808208181 ou do respectivo site.

Este é um exemplo a seguir pelas muitas empresas que esquecem a sua responsabilidade social, mesmo quando dependem de produtos e actividades para as quais a existência de recursos florestais é essencial.

Sem comentários: