domingo, outubro 16, 2005

Cintos de segurança em Séries - 3ª Parte


Image Hosted by Imageshack
Detalhe do suporte lateral

Como continuação do artigo anterior, apresentamos hoje a localização dos suportes para a parte inferior do cinto, localizada na parte lateral da caixa onde estão colocados os assentos.

Este conjunto de peças é de origem Land Rover e foi aparafusada removendo os dois parafusos lá existentes e reaplicando-os de forma a prender o suporte.

É uma operação fácil, mas que pode implicar alguns pequenos ajustes, nomeadamente através do alargamento dos buracos dos suportes de forma a que os suportes fiquem perfeitamente alinhados.

Também se deve ter muita atenção ao desaparafusar, dado que os parafusos se encontram no local desde o fabrico e podem estar presos. Como medida de prudência, convem raspar a tinta e aplicar WD40 com alguma antecedência antes de proceder à sua remoção.


Image Hosted by Imageshack
Vista do suporte lateral

Os suportes têm ainda a possibilidade de ser presos com um terceiro parafuso ou rebite, sendo que nesse caso, torna-se necessário proceder a furos na placa separadora atás dos bancos e colocar uma rosca do lado oposto.

A rosca destes suportes têm a medida correcta para utilizar os parafusos standard que vêm com os cintos de segurança dos Land Rover actuais, pelo que não é necessária qualquer adaptação.

Não sendo peças muito comuns, podem ser algo difíceis de encontrar, mesmo em lojas da especialidade ou em leilões, havendo ainda a hipótese de procurar nalgum ferro-velho.

Nos próximos textos continuaremos a apresentar os pontos de fixação disponíveis e as peças a utilizar até colocarmos os cintos.

Sem comentários: