segunda-feira, outubro 17, 2005

Retrovisores exteriores de Defender num Série 3


Image Hosted by Imageshack
Espelho rectrovisor lateral de Defender

Nos últimos anos de fabrico, o modelo de espelhos rectrovisor lateral que veio a ser adoptado pelos Defender começou a ser utilizado nos Série 3, substituindo os primeiros modelos de espelhos colocados no mesmo local.

Relativamente aos modelos mais antigos, com espelhos colocados nas asas dianteiras e particularmente expostos, o reposicionamento dos espelhos melhorou a visibilidade para a rectaguarda e permite um ajustamento mais fácil.

Se nos últimos Série este modelo de espelhos retrovisores é um standard, nos primeiros é uma conversão fácil e mesmo aconselhável caso haja a necessidade de substituir os antigos espelhos sem perder a originalidade do veículo.


Image Hosted by Imageshack
Série 3 após substituição dos espelhos


A colocação de espelhos nas portas, quando não prevista de origem, é uma tarefa fácil, que apenas obriga ao desapertar da dobradiça superior, removendo os parafusos que a prendem à porta, e a furá-la de modo a passar a partir do interior os dois parafusos que vão prender o suporte do espelho. Logicamente, existe sempre a hipótese de trocar as dobradiças por umas de Defender, mas tal é um custo desnecessário caso as originais estejam em bom estado.

Os espelhos foram adquiridos via Internet, como tem sido prática corrente, por 5 libras o par, a que acresceu outro tanto de preço de transporte, e os dois suportes por um valor semelhante. Assim, com perto do equivalente a 30 euros, foi possível substituir os antigos espelhos, que no nosso caso se encontravam danificados e montados de forma incorrecta, por um preço módico, muito abaixo do que habitualmente se pratica em Portugal.

Sem comentários: