quinta-feira, novembro 03, 2005

Manual Haynes


Image Hosted by Imageshack
Manual Haynes de Série 2A e 3 Diesel

Provavelmente são tão divulgados que poucos os desconhecem, mas numa altura em que se começa a pensar em prendas de Natal, vamos ainda sugerir a aquisição do manual da Haynes para o modelo possuido ou desejado.

Com uma colecção que abarca a maioria dos modelos, os manuais da Haynes são um clássico que pode ser adquirido em lojas da especialidade ou nas grandes livrarias "on-line" como a Amazon.

É de ter em atenção que, devido à sua especificidade, cada um destes manuais cobre um reduzido número de modelos, como por exemplo apenas as versões diesel ou gasolina, ou apenas as referentes a determinados anos de fabrico, pelo que é de ter um especial cuidado na sua encomenda.

Em certos casos, existem ainda revisões, pelo que uma edição mais recente pode apresentar diferenças em relação a uma mais antiga, concretamente a nível de equipamentos opcionais entretanto surgidos ou de alterações durante o próprio fabrico da viatura.

A título de exemplo, o manual da imagem apenas inclui os Série com motor Diesel de 2286 cc, começando no 2A até ao Série 3 revisão de fábrica C, mas não contempla o motor Diesel de 2.5 que foi utilizado por alguns modelos 109.

Por um preço módico, estes manuais são uma ajuda inestimável, pelo que em muitos casos, se pagam rapidamente, poupando ao seu proprietário várias idas à oficina.

Sem comentários: