quinta-feira, novembro 03, 2005

Cintos de segurança em Séries - 6ª Parte


Image Hosted by Imageshack
Suportes superiores de Defender

Na sequência dos artigos anteriores, apresentamos uma fotografia, bem conhecida pelos possuidores de Defender com capota rígida, dos suportes superiores dos cintos de segurança.

No entanto, para além da sua posição original, estas peças podem ser usadas como reforços no angulo da parte superior da caixa de carga, fornecendo também um ponto de fixação, embora numa posição diferente da inicialmente prevista.

Esta posição alternativa, utilizando o parafuso comprido e o espaçador, permite colocar o ponto de fixação do cinto alguns centímetros atrás do banco e a uma altura de 5 a 6 centímetros superior em relação à altura da divisória, o que pode ser suficiente para evitar um contacto com o banco.

Embora a instalação não seja tão fácil como a do modelo equivalente feito para os Série, a sua disponibilidade imediata em bom estado, o baixo preço a que se podem encontrar e a flexibilidade de posicionamento no veículo, tornam esta peça uma opção natural.

Aconselhamos uma pesquisa no EBay ou num fórum onde quem transformou um Defender com capota rígida num modelo com capota de lona pode ter estas peças sem uma utilização à vista e dispensá-las por um valor razoável.

Sem comentários: