sábado, novembro 26, 2005

Seguro auto só válido após pagamento


Image Hosted by Imageshack
Instituto de Seguros de Portugal

Tendo em conta que 1 em cada 5 segurados pagam as apólices fora do prazo, vimos recordar que brevemente estas só serão válidas após pagamento.

Estas medidas têm efeito a partir de dia 1 de Dezembro para os seguros novos e de 1 de Março de 2006 quando se trate de renovação, sendo obrigatório as seguradoras informarem o segurado com 60 dias de antecedência da alteração das regras.

Assim, quem pretender pagar por cheque ou outro meio de pagamento que não seja de efeitos imediatos, deve precaver-se e optar por outro meio ou fazê-lo com a necessária antecedência, de forma a evitar surpresas desagradáveis.

Fica aqui estes alerta para as alterações mencionadas e para os cuidados a ter, dado ser previsível nesta altura de crise económica assistirmos a um aumento, mesmo que transitório do número de condutores a circular sem seguro com as lamentáveis consequências que todos conhecemos.

2 comentários:

Anónimo disse...

medida que há muito já deveria ter sido posta em prática!...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt

Nuno Cabeçadas disse...

Obrigado pela visita.

Éuma medida mais do que necessária, mas devia haver maior divulgação e uma fase de transição para evitar o aumento de veículos sem seguro a circular.

Um abraço