segunda-feira, novembro 21, 2005

Suportes de pneu


Image Hosted by Imageshack
Suporte de pneu de Santana na porta traseira

A colocação de uma barra para prender os cintos de segurança, a ser usada no Verão quando o "hard-top" for removido, implica recolocar o sobressalente, deslocando-o do interior para um dos outros suportes existentes.

Dado que a barra também servirá de suporte ao "high-lift", mesmo um reposicionamento desta não permite a colocação do sobressalente numa posição no interior, enquanto o espaço disponível no nosso SWB começa a escassear, não obstante a proibição de transportar passageiros na caixa de carga.

São duas as possibilidades, a de o colocar na porta traseira, que possui um suporte que supomos originário de um Santana, de onde provém o "hard-top", conferindo uma certa resistência à porta, ou colocar no capot a peça a isso destinada que adquirimos recentemente no Ebay.


Image Hosted by Imageshack
Suporte de pneu para instalar no capot

Ambas as soluções apresentam vantagens e desvantagens, nomeadamente derivadas do peso da roda e, no caso de estar sobre o capot, de uma ligeira diminuição da visibilidade e uma mais difícil acessibilidade.

Caso esteja na porta traseira, existirá sempre o risco de forçar em demasia as dobradiças, tornando a abertura mais difícil, e colocando a roda numa posição mais vulnerável, sendo que esta posição é de mais fácil acesso do que a do capot.

Mas se optarmos pelo transporte de dois sobressalentes, algo que num todo o terreno não será de estranhar, teremos resolvido o problema da escolha.

Sem comentários: