Barra para cintos de segurança
Como particularidade, é totalmente construida em tubo com um diâmetro de 2.5 cm, com excepção dos suportes, sendo aparafusada em 4 pontos no topo da paredes laterais da caixa de carga logo atrás do habitáculo.
Possui dois orifícios roscados para o cinto na sua parte superior numa peça em angulo recto que permite uma fácil adaptação para outros fins
Apesar da sua rigidez e baixo custo, esta barra tem o óbvio inconveniente de ser completamente incompatível com o hard-top excepto se pensarmos em alterações que se podem revelar algo complexas e, provavelmente, injustificáveis.
Detalhe da barra para cintos de segurança
A nossa opção será, em princípio, a de furar na peça vertical em cuja superfície horizontal é aparafusado o cinto, de modo a que o "hi-lift" fique numa posição paralela e a nível inferior relativamente à barra.
Esta disposição, com a inclusão do suporte do "hi-lift", obriga, naturalmente, a prescindir do suporte de colocação interior do pneu sobressalente, com a necessidade de o deslocar ou para o capot ou para a porta traseira, aumentando assim o espaço interior disponível, que nunca é muito num Série curto como o nosso.
Estas modificações serão efectuadas após a instalação da barra o que, conforme mencionado anteriormente, será efectuado quando o tempo justificar a remoção do hard-top e obrigar à recolocação dos cintos de segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário