quarta-feira, outubro 26, 2005

Amortecedor de direcção com retorno ao centro


Image Hosted by Imageshack
Amortecedor RTC 4Way

Este modelo de amortecedor de direcção com retorno à posição central (Return to Center) surgiu recentemente no Ebay, anunciado pelo vendedor como um auxiliar de direcção aplicável nos Land Rover Série desde o S1 ao S3 e incluindo as versões curtas e longas.

Não sendo uma direcção assistida, o retorno automático da direcção à posicão central, ou uma ajuda mecânica nesse sentido, será sempre um contributo agradável nos Série, onde certas manobras, como o estacionamento em lugares apertados, exige algum esforço muscular.

Como as informações disponibilizadas são escassas, solicitamos por correio electrónico mais alguns detalhes no sentido de apurar se o mesmo amortecedor pode ser ajustável se for instalada uma direcção assistida ou se terá de ser substituido caso esta seja instalada.

Dado que na primeira resposta a esta questão, que pode ser determinante no caso de quem planeie no futuro instalar uma direcção assistida e não queira adquirir um novo amortecedor, aguardamos mais esclarecimentos que apresentaremos quando tivermos esta informação.

Sem comentários: