sábado, outubro 29, 2005

Indicador de combustível, temperatura e carga em Série 3


Image Hosted by Imageshack
Mostrador modelo Smiths

Bem mais barato do que uma unidade nova, cada vez mais difícil de encontrar ou de uma recondicionada, cujo qualidade do trbalho é sempre difícil de aferir e muitas vezes não passa de um simples teste de funcionamento, a aquisição de um mostrador em 2ª mão e em bom estado acaba por ser uma opção razoável.

Este indicador de níveis de combustível, adquirido num leilão em Inglaterra, temperatura e carga fabricado pela Smiths e utilizada durante anos pela Land Rover, é um modelo fiável, cuja longevidade faz justiça à dos Série em que era instalado.

A unidade que adquirimos, sendo usada, tem a face praticamente nova, pelo que apenas necessitou de uma pequena limpeza para ter o aspecto que se pode ver nas fotografias, notando-se apenas uma ou outra pequena imperfeição no aro exterior pintado em preto.


Image Hosted by Imageshack
Vista posterior de mostrador modelo Smiths

Se na primeira fotografia se pode ver a imagem mais conhecida deste mostrador, na 2ª podem-se ver as ligações para os vários indicadores de nível e a forma de fixação no interior do painel, através de 3 parafusos com grampos de fixação e porcas.

Chamamos a atenção para o facto de ser mais difícil encontrar velocímetros, dado que em Inglaterra a esmagadora maioria dos exemplares têm a escala principal em milhas e apenas uma secundária, de difícil leitura, em quilómetros por hora.

Neste caso concreto, por um preço de 6.50 £, a que acrescem algumas libras de transporte, foi possível obter esta unidade em perfeito estado de funcionamento e pronta a substituir, caso seja necessário, a que se encontra no nosso Série 3.

Sem comentários: