domingo, outubro 23, 2005

Kit de insonorização para Série - 2ª parte


Image Hosted by Imageshack
Esquema do kit de insonorização para Série

Para os mais interessados, aqui fica o esquema do kit de insonorização, com os recortes das várias peças que o compõem.

Todas estas peças são em material isolante, semelhante ao que se pode encontar na maior dos automóveis de produção recente e podem facilmente ser duplicados a partir deste esquema devidamente ampliado.

Para tal, basta usar como escala a medida de uma das peças de maiores dimensões e formato mais regular, como, por exemplo, as que ficam na zona dos pés.

Assim, a peça identificada com o número 4 e cuja dimensão lateral, em posição horizontal na imagem, é de 70 cm pode servir de escala para uma primeira ampliação após o que se pode proceder a testes que levem a eventuais ajustes antes de ampliar as restantes peças.

É um trabalho que pode requerer alguma paciência, mas que não exige nem muita prática, nem equipamentos complexos mas que também pode ser solicitado a quem esteja habituado a alcatifar, ficando bastante mais económico do que adquirir o kit pronto a instalar.

3 comentários:

Hugo Macedo disse...

Viva, como posso fazer download deste esquema? tenho uma LR 109 SIIA de 1970, um pouco barulhenta....

Abraço.

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Hugo
Eu vou ver se consigo uma versão maior, mas em tamanho real não tenho. A hipótese que vejo é ver quantas vezes esta precisa de ser ampliada usando uma peça como forma de teste, e depois proceder à ampliação do conjunto.
Abraço

Hugo Macedo disse...

Bom dia Nuno,

Ok, obrigado. Vou tentar isso.

Abraço!