quarta-feira, dezembro 21, 2005

Publicidade Land Rover 90


Image Hosted by Imageshack
Folheto publicitário do Land Rover 90

De entre os cartazes ou folhetos apresentados, este é o primeiro a ser verdadeiramente moderno, e a frase "os novos Land trazem uma vida dupla", é ilustrada pelas duas indumentárias dos personagens bem como pela dupla face do veículo.

Nos anos 80, a perspectiva unicamente utilitária dos Land Rover há muito que tinha acabado, e cenários agrícolas onde os Série rebocavam arados ou transportavam produtos para as feiras eram agora pertença do passado, tornando-se necessário explorar novos nichos de mercado onde fosse possível aumentar as vendas.

A insistência passou a ser no sentido da polivalência, da aventura e, objectivamente, nos novos segmentos de mercado que se abriam, protagonizados por uma classe média e alta com maior poder de compra do que os tradicionais proprietários.

É de notar que quando este modelo surgiu, as vendas da Land Rover estavam a baixar, fruto de uma certa desactualização dos Série e da concorrência de outras marcas, nomeadamente de uma vaga de importações provenientes do Japão, pelo que a publicidade se torna mais incisiva do que no passado.

Sem comentários: