terça-feira, dezembro 20, 2005

Publicidade Land Rover Série 3


Image Hosted by Imageshack
Folheto publicitário do Land Rover Série 3

Após uma sequência de desenhos a carvão, ilustrando os Land Rover dos anos 50 e 60, nos anos 70 a publicidade da marca passou a ser primordialmente composta de fotografias, deixando para trás as impressões artísticas que, apesar da sua qualidade, muitas vezes ilustravam de forma deficiente os veículos.

Também o novo posicionamento mais abrangente deste modelo acaba por eliminar os cenários tipicamente agrícolas, num perspectiva de uma maior universalidade de uma utilização centrada agora no todo o terreno, abrindo assim caminho a novos mercados.

Esta fotografia, capa de um catálogo dos anos 70, apresenta as versões curta e comprida, nas suas várias variantes, com configurações "pick-up", "soft-top" e "hard-top", de forma a ilustrar o maior número de variantes possível.

De entre as várias variantes, a versão "hard-top" é a que mais se destaca relativamente às imagens publicitárias anteriores, dado ser uma evolução no sentido de uma viatura com maior capacidade de transporte de passageiros, onde a introdução de alguns pequenos luxos permite a sua utilização no dia a dia.

Sem comentários: