segunda-feira, janeiro 02, 2006

Bombeiros voluntários pedem novo estatuto social


Image Hosted by Imageshack
Imagem dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra

Benefícios fiscais, isenção de de determinadas taxas municipais e prioridade no ingresso em lares de terceira idade são alguns direitos que a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) vai tentar garantir, através de uma proposta de alteração ao Estatuto Social do Bombeiro.

Fundada apenas há um mês, a APBV quer recolher as 4.000 assinaturas necessárias para poder levar a proposta de alteração do Estatuto Social do Bombeiro à discussão na Assembleia da República.

Depois de aprovados no Sábado passado os estatutos da associação, que terá sede em Espinho, Paulo Jesus, mentor da ideia, faz notar que a APBV nasceu com o objectivo de promover meios de defesa e melhores condições para os bombeiros voluntários.

Para tal, a associação propõe-se a dar apoio social, técnico e médico aos seus membros, bem como promover uma melhor formação e defender os interesses dos bombeiros, apresentando propostas junto do Governo e de outras entidades.

Paulo Jesus faz notar que a APBV não é um sindicato, nem nasceu para estar contra ninguém e que a ideia é que comandos e voluntários possam estar em pé de igualdade nesta nova associação.

Para mais informações, sugerimos uma visita ao site desta nova associação, onde poderão ser encontrados todos os esclarecimentos,os quais também poderão ser obtidos através dos seguintes contactos:

Morada
Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários
Apartado 152
4501-909 Espinho


Website
http://www.abpv.org

Endereço de correio electrónico
geral@abpv.org

Telefones
+351 91 320 18 63
+351 96 475 53 96


Fax
+351 22 731 90 97

À nova associação, desejamos os maiores sucessos na persecução dos objectivos que a orientam e estaremos ao dispor para divulgar as suas actividades.

Sem comentários: