quinta-feira, julho 06, 2006

"Tour de France" 3D no Google Earth


Image Hosted by ImageShack
Imagem da Volta à França em 3D no Google Earth

Enquanto esperamos que o mesmo suceda com alguma prova desportiva em estrada no nosso País, seja em ciclismo ou o próximo Rally de Portugal quando integrado no Campeonato do Mundo, sugerimos aos utilizadores do Google Earth uma visita virtual ao célebre "Tour de France", descarregando um ficheiro em formato KMZ.

Mesmo para quem não seja adepto de ciclismo e prefira a geografia, esta será uma visita interessante, com visualizações detalhadas, que exemplificam algo que pode e deve ser feito entre nós.

A possibilidade oferecida aos utilizadores do Google Earth de detalharem percursos ou pontos de interesse seria uma importante vantagem quer a nível do turismo, sobretudo em áreas do Interior que pretendam atrair mais visitantes, mas também por parte de quem queira ilustrar de forma mais realista um determinado itinerário.

Neste último caso, podemos estar a falar inclusivé de zonas florestais de interesse estratégico, como as que estão integradas na rede Natura 2000, onde um sistema de orientação interactivo, realista e detalhado, pode auxiliar quer visitantes, quer quem trabalhe na vigilância e protecção destes espaços.

Sem comentários: