domingo, novembro 05, 2006

Carregador solar no Dmail


Image Hosted by ImageShack
Carregador solar no Dmail

O recurso a energia solar continua a ser particularmente negligenciado neste País, conhecido pelo elevado número de dias de Sol, pelo que os equipamentos que vão sendo apresentados no estrageiro raramente são conhecidos entre nós.

Actualmente, os paineis de energia solar para baixas voltagens já atingiram preços suficientemente atractivos para serem utilizados em várias soluções, como o carregamento de uma bateria de automóvel ou mesmo de um "power pack" ou arrancador.

A forma de operação do modelo que hoje apresentamos, com apenas 37 x 16.5 x 2.5 cm, é extremamente fácil e basta ligar a ficha na tomada de isqueiro, acendendo-se uma luz quando está a carregar a bateria, que se apaga uma vez que esta atinja a carga normal.

O painel possui uma película especial de silicone que optimiza a conversão da luz solar em electricidade, mesmo nos dias mais enevoados.

Este painel solar destina-se apenas a repor o nível de carga normal e não pode ser usado para recarregar uma bateria que esteja completamente descarregada.

Por um preço de 29.90 euros no Dmail, esta é uma solução interessante para quem deixe o veículo parado por algum tempo e pretenda evitar surpresas desagradáveis.

Sem comentários: