sábado, novembro 11, 2006

Google Maps & Personalized Search


Image Hosted by ImageShack
Pesquisa personalizada no Google Maps

A pesquisa personalizada ou "Personalized Search" do Google, que já incluia dados ou parâmteros como páginas de Internet, imagens, notícias, entre outras, passou agora a poder incluir endereços ou localizações do Google Maps.

Com esta alteração, o histórico de cada pesquisa no Google Maps fica disponível, caso tenha sido adicionado aos "bookmarks" ou se encontre entre as páginas visitadas, bastando para tal uma simples consulta para aceder ao mapa pretendido.

Quem tiver as pesquisas personalizadas activas, poderá aceder ao histórico através da opção "Search History", no canto superior direito do Google Maps.

Para que esta possibilidade esteja disponível, é necessário ter uma conta ou "login" no Google, algo que os utilizadores de Gmail têm, e activar as pesquisas personalizadas ou "Personalized Search".

Como complemento às várias possibilidades de personalização oferecidas pelo Google, esta é mais um aque recomendamos sobretudo a quem se interesse por orientação, com recurso a uma ferramenta que, com algum "software" adicional, pode receber informação via GPS.

Sem comentários: