terça-feira, novembro 07, 2006

Publicidade Land Rover Séries I e II - 1


Image Hosted by ImageShack
No link: imagem com 900 pixels de largura

Com algum atraso em relação ao previsto, começamos hoje a publicar alguma da publicidade que a Land Rover fez aos Série I e II nos anos em que produziu estes modelos.

Esta publicidade foi distribuida sob a forma de anúncios, panfletos ou cartazes, umas vezes isoladamente, outras inseridas em revistas e, em vários casos, inclui espaço para o carimbo do "dealer", de modo a que este pudesse personalizar os folhetos que distribuia.

Optamos por colocar no "link" imagens com 900 pixels de largura, digitalizadas a 200 dpi a partir de um formato A4, de modo a não serem de dimensões excessivas, mas permitirem uma fácil visualização dos detalhes.

Neste primeiro artigo, o primeiro de oito que já estão prontos, escolhemos um modelo de Land Rover algo invulgar que, não obstante a publicidade, nunca conquistou uma grande adesão do público.

A primeira "Station Wagon", um modelo de luxo baseado no Série I, pretendia aliar as vantagens de um veículo de todo o terreno ao conforto de um automóvel, demonstrando preocupações estéticas invulgares entre os Land Rover.

Este modelo polivalente, que seria o S.U.V. da época, destinava-se a uma clientela que não prescindia de um certo estilo mas necessitava de um veículo capaz de se deslocar fora de estrada, embora não em circunstâncias tão extremas como as suportadas pelos Land Rover Série I, em que era baseada.

No entanto, dado que a adesão do público acabou por ser baixa, a produção deste modelo acabou por ser interrompida, sendo que a "Station Wagon" acabou por regressar mais tarde com uma maior identificação com o veículo que lhe serviu de base.

Sem comentários: