sexta-feira, novembro 10, 2006

Helio Drift + GPS & Google Maps


Image Hosted by ImageShack
Écran do Helio Drift com Google Maps

Já mencionamos o lançamento do Google Maps para diversos modelos de dispositivos móveis, com a possibilidade de visualização no écran dos mapas fornecidos pela Google, mas faltava um passo para que a solução ficasse completa: o da integração do GPS.

Em cooperação com a Helios, a Google disponibiliza agora um sistema que recorre ao GPS do próprio equipamento de modo a efectuar a navegação com determinação da posição do utilizador em tempo real e sem necessidade de "software" adicional.

No écran do Helio Drft irá aparecer um ponto azul sobre o mapa, que corresponde à localização do equipamento, sendo a posição bem como os mapas actualizados após qualquer deslocação, sendo que para tal o Google Maps descarrega, sempre que necessário, novas imagens de modo a completar o mapa em uso.

Esta é uma solução particularmente interessante, interactiva e que dispensa instalar no equipamento mapas que rapidamente ficam desactualizados, pelo que esperamos que esta possibilidade se alargue rapidamente a telemóveis com GPS mais comuns entre nós.

Sem comentários: