segunda-feira, setembro 15, 2008

EBay e JustSnipe - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Logo do JustSnipe

Para aqueles que vêm no EBay uma fonte de peças ou equipamentos a baixo preço, existe a tentação de apurar as tácticas de forma a ganhar tantos leilões quanto possível sempre pelo mais baixo preço.

A táctica mais habitual é descrita como "sniping" que corresponde a efectuar um lanço no último momento, surpreendendo a competição e evitando, tanto quanto possível, que uma nova licitação de valor superior à nossa seja efectuada nos escassos segundos que restam antes do encerramento do leilão.

Provavelmente, muitos de nós já fomos batidos no último instante, com uma precisão que leva a desconfiar se poderá ter sido efectuada manualmente, e desejamos poder usar ferramentas semelhantes de modo a competir em condições de igualdade.

Logicamente, esta opção tem os seus riscos, como a impossibilidade de uma segunda licitação caso a primeira seja insuficiente ou, por vezes, verificar-se um pequeno atraso que não permita licitar antes do leilão encerrar, mas estas são limitações que têm que ser assumidas por quem opta por tácticas de última hora.

Outro inconveniente conhecido é a necessidade de estar presente na altura em que o leilão acaba, de modo a licitar só nessa altura, o que pode ser incómodo ou mesmo impossível, sobretudo numa altura de férias onde o acesso à Internet pode ser mais difícil ou em periodo laboral, quando compromissos impedem uma licitação no termo do leilão.

Sem comentários: