sexta-feira, setembro 19, 2008

EBay e JustSnipe - 2ª parte

Para obviar a este problema, diversas empresas oferecem um serviço de licitação automática, sendo possível configurar o montante máximo e a antecedência, neste caso com algumas restrições se for num serviço de adesão livre, ou seja, que não é pago.

Com um limite de apenas 5 leilões semanais e um tempo de antecedência que não pode ser inferior a 8 segundos, o JustSnipe é um sistema inteiramente via "web", que não obriga a instalar qualquer programa ou a ter o computador ligado na altura da licitação, automatizando inteiramente os procedimentos.

Para usar este serviço, basta uma inscrição simples, que tem que incluir o "Id" e a "password" utilizada no Ebay, após o que é possível selecionar os leilões pretendidos, colocando o valor máximo de licitação.

A partir daí, e após o lance, todo o processo é idêntico ao usado anteriormente, dado que a troca de mensagens é efectuada para os mesmos endereços, sendo impossível ao vendedor saber se foi usado um sistema manual ou automático.

Existe ainda a possbilidade, que descartamos, de colocar um botão do Justsnipe no "browser", facilitando a sua utilização, mas adicionando mais um componente ao já pesado conjunto de programas que utilizamos.

Para quem veja o EBay de forma objectiva e esteja disposto a perder a emoção de licitar em directo, este é um processo que aconselhamos sinceramente pela sua simplicidade e eficácia.

Sem comentários: