sexta-feira, dezembro 15, 2006

Gmail Fetch


Image Hosted by ImageShack
Gmail Notifier num Mac OS X

Recentemente começou a surgir nalgumas contas de Gmail a possibilidade, ainda experimental, de concentrar numa única caixa de correio as mensagens de até 5 contas distintas.

Desta forma, é possível unir num único espaço as várias contas de correio, de modo a que as inovadoras características deste produto da Google sejam aplicadas a todas as mensagens recebidas.

Na configuração é ainda possível defenir, por exemplo, se queremos ou não deixar uma cópia no servidor, se o endereço será personalizado para cada contar ou se estamos a usar uma conexão segura.

No nosso caso, experimentamos, com sucesso, integrar uma conta da Netcabo, na qual está defenido que apenas as mensagens de uma lista de utilizadores validados serão entregues na nossa caixa de chegada, sendo as restantes consideradas como indesejadas pelo que não são descarregadas para o computador.

Falta, agora, verificar se o sistema de notificação do Gmail funciona com este sistema, de modo a poder alertar sempre que uma mensagem das várias contas configuradas seja entregue.

Sugerimos, a quem tenha esta oportunidade, recorrer a esta possibilidade, de modo a beneficiar das várias vantagens que esta confere.

Sem comentários: