terça-feira, dezembro 12, 2006

Publicidade Land Rover Séries I e II - 19


Image Hosted by ImageShack
No link: imagem com 900 pixels de largura

Nesta publicidade, o destaque vai para a linha de escape da marca "Burgess", um equipamento standard nos Série I 86", mas que para o fabricante serve para divulgar a sua própria marca.

Com o aumento de vendas e de prestígio da Land Rover, os fornecedores de diversos tipos de peças ou equipamentos, que podiam incluir sistemas de escape, como neste caso, mas também velas, carburadores e uma infinidade de acessórios, começaram a usar a ligação à marca para aumentar as suas próprias vendas, do que resultou um grande número de imagens publicitárias particularmente variadas.

No segundo conjunto, um concessionário de nome Henlys apresenta não apenas o 86", mas também o novo 107", a primeira das versões longas do Land Rover.

Se a imagem do modelo curto é já conhecida e algo repetida, o modelo longo começa agora a dar os primeiros passos e, não obstante ser uma novidade, é visto como um complemento e algo secundarizado face ao seu irmão mais velho, situação que ainda iria perdurar algum tempo.

Este é um exemplo de composição feita a partir dos cartazes base que temos vindo a apresentar, onde o factor de diferenciação é pouco mais do que os dados do concessionário, sendo que no resto a imaginação da marca ainda não tinha alcançado o grau de profissionalismo contemporâneo dos Série II.

Sem comentários: