quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sistema de navegação no Lidl


Image Hosted by ImageShack
Sistema de navegação no Lidl

Com o Natal a aproximar-se, as sugestões de presentes úteis e um pouco mais dispendiosos começam a ser cada vez mais frequentes junto dos espaços comerciais.

Entre as várias sugestões, o sistema de navegação que vai estar disponível no Lidl a partir desta 5ª feira, dia 14 de Dezembro, não deixa de ser interessante para quem pretenda um GPS portátil destinado sobretudo a usar em estrada com o bónus de um leitor de MP3.

Este sistema pretende apresentar uma solução completa para navegação, planeamento de itinerários e complementar o auto-rádio de origem com a capacidade de leitura de ficheiros áudio em formato MP3.

Em termos práticos, trata-se de um PDA com um processador Intel 300 MHz, 32 MB ROM + 64 MB RAM, e um display TFT 320x240 pixel com 65.536 cores, a correr um sistema operativo Windows CE .NET 4.2, a que foi adicionado um receptor GPS de 20 canais com uma antena GPS Sirt Star III, a mais recente e precisa actualmente disponível.

A este conjunto de características adiciona-se o leitor de MP3, o cabo de carregamento para carro e casa e um leitor para cartões SD com capacidade até 2 Gb, bem como um suporte para carro.

As actualizações de "software" e dados podem ser efectuadas "online" a partir de www.myguide-navigator.de.

Relativamente às funções de GPS, estas incluem um sistema de controle fácil com ecrã táctil e indicações de condução sonoras em 24 línguas.

Este equipamento permite visualização dinâmica de mapas e muda automaticamente de 3D para 2D quando o local da manobra seguinte se aproxima.

Inclui um cartão SD de 256 Mb já com os mapas de Portugal e Espanha pré-instalados e um DVD com os mapas dos países da Europa Ocidental, que poderão ser actualizados via Internet.

Este equipamento custa 249 euros e tem 3 anos de garantia, estando disponível nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, com excepção do concelho de São Pedro do Sul, Leiria, Santarém, Beja, Évora, Faro, Portalegre, Setúbal.

Relembramos que já disponibilizamos um conjunto de pistas para escolher o GPS mais adequado ao tipo de utilização, pelo que poderá ser uma boa altura para reler os textos publicados antes de tomar uma opção.

Sem comentários: