quarta-feira, dezembro 20, 2006

The Venice Project


Image Hosted by ImageShack
"Site" do The Venice Project

Após terem vendido o Skype à empresa de leilões EBay, os responsáveis pelo programa de comunicação de voz mais utilizado da Internet desenvolveram um projecto de televisão que utiliza os mesmos princípios.

Tal como o Skype, o novo sistema de televisão funciona em modo "peer-to-peer" ou P2P, difundindo-se a partir de múltiplos nós que são os computadores pessoais com ligação de alta velocidade de quem adere ao serviço.

Este projecto, designado por "The Venice Project", encontra-se actualmente em fase de testes, sendo possível a eventuais interessados candidatar-se a participar nos ensaios que levarão ao produto final.

Igualmente interessante será, caso os detentores do projecto assim o entendam, a possibilidade de disponibilizar canais de televisão a entidades que, de outra forma, não teriam acesso a este meio de comunicação e tenham a capacidade de produzir conteúdos de qualidade.

Com o sucessivo aumento de velocidade da Internet, a possibilidade de distribuição de conteúdos de alta defenição, tal como acontecerá com a televisão do futuro, bem como a disponibilização de serviços como o "pay per view", fazem parte deste projecto que, tal como aconteceu com o Skype, pode revelar-se como revolucionário.

Sem comentários: