terça-feira, dezembro 19, 2006

Euro Google Maps


Image Hosted by ImageShack
A torre Eiffel no Google Maps

Como complemento de um contínuo esforço no sentido de obter mapas tão precisos e actuais quanto possível do continente europeu, a Google acaba de adquirir a Endoxon, uma empresa especializada com sede na Suiça.

Os mapas da Google actualmente disponíveis para a América do Norte demonstram uma maior precisão e actualidade do que os seus congéneres europeus, algo que é facilmente verificável por todos quantos usam o Google Earth ou o Google Maps no Interior de Portugal.

Esta situação, que se tem vindo a arrastar, limita seriamente a utilização de soluções da Google, ou de outras baseadas nestas, quando nos afastamos dos grandes centros urbanos, pelo que nessas alturas não resta outra opção que a de utilizar os mapas do Instituto Geográfico do Exército.

Lembramos que por diversas vezes tentamos usar os mapas da Google "on-line", em conjunto com uma ligação 3G de alta velocidade e um programa que dá suporte de GPS, mas que a falta de detalhes nas áreas em que circulavamos gorou o esforço.

Com a aquisição da Endoxon, a Google pretende que a cobertura da Europa progrida e alcance o mesmo patamar de qualidade actualmente existente para o mercado Norte Americano, abrindo assim caminho a soluções interactivas de de alta precisão de que o mercado europeu ainda carece.

Sem comentários: