sábado, dezembro 23, 2006

Seguimento de posição "on-line" via GPSGate


Image Hosted by ImageShack
Seguimento via "site" do GPSGate

O GPSGate, de que já falamos por diversas vezes, permite agora fazer o seguimento de um equipamento GPS via Internet.

Para ter acesso a esta possibilidade, é necessário proceder ao registo no "site" do GPSGate e determinar quem tem acesso à informação, de modo a constituir um grupo fechado de utilizadores.

Também é necessário ter instalada a versão 2.0 ou superior do programa e o "Plug-in Pack 1.3", escolhendo a opção "GPSGate.com output" para o envio do sinal de GPS, bem como ter uma ligação permanente à Internet, que pode ser de banda larga ou simplesmente via GPRS.

Desta forma, com a periodicidade configurada ou quando houver um movimento superior a uma determinada distância, é enviada a posição do GPS, sendo visível aos utilizadores autorizados que acedam ao "site" do GPSGate.

Para quem tenha um computador portátil ou PDA com ligação à Internet, esta é uma forma prática de manter uma informação permanente da sua posição visível a um grupo restrito, podendo esta opção ser usada quer para fins recreativos, quer profissionais, mas sempre resultando num acréscimo de segurança de quem poderá ser mais facilmente localizado.

Sem comentários: