Seguimento via "site" do GPSGate
Para ter acesso a esta possibilidade, é necessário proceder ao registo no "site" do GPSGate e determinar quem tem acesso à informação, de modo a constituir um grupo fechado de utilizadores.
Também é necessário ter instalada a versão 2.0 ou superior do programa e o "Plug-in Pack 1.3", escolhendo a opção "GPSGate.com output" para o envio do sinal de GPS, bem como ter uma ligação permanente à Internet, que pode ser de banda larga ou simplesmente via GPRS.
Desta forma, com a periodicidade configurada ou quando houver um movimento superior a uma determinada distância, é enviada a posição do GPS, sendo visível aos utilizadores autorizados que acedam ao "site" do GPSGate.
Para quem tenha um computador portátil ou PDA com ligação à Internet, esta é uma forma prática de manter uma informação permanente da sua posição visível a um grupo restrito, podendo esta opção ser usada quer para fins recreativos, quer profissionais, mas sempre resultando num acréscimo de segurança de quem poderá ser mais facilmente localizado.
Sem comentários:
Enviar um comentário