Écran do Google Desktop 5 em sueco
Para além da versão para Windows, uma versão de pré-lançamento para Mac também está disponível, de modo a que os utilizadores desta plataforma possam testar desde já o novo Desktop da Google.
Entre algumas características de destaque, o alerta para "sites" suspeitos, que poderão introduzir um vírus ou instalar "software" sem autorização do utilizador, bem como a melhoria das pesquisas na "web" e no próprio armazenamento do computador merecem destaque.
Também o "interface" foi redesenhado, com a inclusão de um conjunto de novas pequenas aplicações e utilitários, dos quais vários foram melhorados no seguimento de sugestões dos utilizadores.
Sendo um "upgrade" que se justifica para os actuais utilizadores e uma experiência para quem nunca tenha testado o Google Desktop, é sobretudo na área da segurança que este produto mais nos interessou, dado recorrer à extensa base de dados de pesquisas do Google para informar e proteger quem aceda a "sites" onde previamente se verificaram experiências desagradáveis relativamente aos riscos de um acesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário