sexta-feira, junho 29, 2007

Caixa interior para Série 3 - 2ª parte


Image Hosted by Imageshack
Detalhe do angulo da caixa com reforço

A dimensão da base da caixa será de 900 X 250 mm, de modo a que possa ser instalado no chão ou sobre a cava da roda de um modelo 88, logo a seguir ao tubo do depósito de combustível, e terá igualmente 250 mm de altura, ficando ligeiramente acima do nível da caixa de carga, de modo a facilitar a abertura.

A parte superior ou tampa será, naturalmente, ligeiramente maior, de modo a encaixar na caixa, ficando com as paredes laterais em redor desta.

Dado que o metal usado tem 2 mm de espessura, teremos 4 mm extra no sentido do comprimento e da largura, a que se tem que adicionar a tolerância necessária para que a tampa possa rodar com base em dobradiças colocadas na parte posterior, para o que são necessários mais 2 mm na largura.

Assim, a base ou rectangulo central da tampa será de 905 de comprimento por 256 de largura, tendo as abas a serem dobradas 30 mm, a que corresponderá a altura da peça.

Da altura resulta que as peças em "L" da parte inferior terão não os 250 mm de altura da caixa, mas apenas 220 mm, de modo a respeitar a dimensão da tampa.

De igual forma, será colocada em cada aresta obtida após a dobragem uma peça em "L", que será furada e rebitada, de modo a dar solidez ao conjunto.

Sem comentários: