domingo, junho 24, 2007

Caixa interior para Série 3 - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
Projecto de caixa interior para Série 3

A falta de locais de arrumação nos Land Rover Série, na sua configuração de origem, é um problema comum a muitos proprietários que, para além do compartimento situado debaixo do assento, pouco mais têm ao dispor para guardar algo no interior da viatura.

Dado que o compartimento situado debaixo do assento é de pequenas dimensões e poderá ter outros fins, como o alojamento de uma segunda bateria, torna-se essencial dotar o Série de um segundo local minimamente seguro onde colocar items de maior dimensão sem que estes despertem em demasia a cobiça alheia.

Uma solução será a de colocar uma caixa metálica, devidamente aparafusada no compartimento da carga, desenhada de modo a poder ser instalada ou em cima de uma das cavas das rodas, no caso dos modelos que não possuem assentos traseiros, ou junto à antepara que fica atrás dos bancos.

O projecto é, em sí, simples, mas o seu sucesso depende da forma como as peças são concebidas, de modo a que a solidez do conjunto se alie a um baixo preço e à facilidade de construção.

A nossa ideia é a de usar duas peças em metal com 2 mm de espessura, recortadas de forma semelhante à da imagem, com lados que serão dobrados de forma a ficarem em angulo recto com a base, após o que será colocado ao longo das arestas resultantes da junção das partes laterais uma peça em "L" que será rebitada.

Esta peça em "L" não chegará ao topo, mas ficará imediatamente abaixo da tampa, de modo a que esta não tenha que ser mais larga do que o necessário, servindo também como suporte auxiliar onde esta irá assentar.

Sem comentários: