terça-feira, junho 26, 2007

Versão 3.02 do Safari corrige erros


Image Hosted by ImageShack
Écrans do Safari 3 e do Explorer no Windows XP

Após um início particularmente desapontador, com as versões beta 3.00 e 3.01 a darem erros permanentes que inviabilizavam a sua utilização, a Apple corrigiu algumas das falhas mais evidentes na versão 3.02 do Safari.

As evoluções tiveram como objecto a correcção de problemas de segurança, no caso da versão 3.01, e o suporte internacional, no caso da 3.02, permitindo assim visualizar de forma adequada a maioria dos "sites", independentemente do conjunto de caracteres deste e do computador que faz o acesso.

Embora o carregamento do Safari nos tenha parecido lento, após estar em uso o desempenho foi aceitável, nalguns casos superior ao do Internet Explorer 7.0, mas um menor nível de integração com o sistema operativo do equipamento de testes, acaba por penalizar o produto da Apple quando comparado com o da Microsoft.

Continuamos a lamentar, tal como o afirmamos anteriormente, que a Apple tenha lançado a versão 3.00 inicial sem ter reunido o mínimo de condições para que este oferecesse o desempenho e a estabilidade necessárias para um teste, desacreditando assim o produto perante utilizadores que poderão não voltar a experimentá-lo.

Pensamos que, a partir da versão 3.02, estão reunidas as condições para que se possa testar esta nova versão do Safari, cujas funcionalidades e desempenho geral permitem, desde já, alguma expectativa para a versão final.

Sem comentários: