terça-feira, junho 12, 2007

Apple apresenta "Safari" para Windows


Image Hosted by ImageShack
Écran do Safari 3 Beta no Windows XP

A Apple apresentou ontem em S. Francisco uma nova versão do seu "browser" para Internet, o "Safari 3", incluindo pela primeira vez uma versão para Windows.

Segundo o presidente da Apple, Steve Jobs, o novo "Safari" é o produto "mais inovador e potente do mundo", e será "duas vezes mais rápido" que outros programas equivalentes.

Confinado até hoje aos Macintosh, o "Safari" era utilizado por cerca 18.000.000 de utilizadores, correspondendo a perto de 5% dos cibernautas em todo o mundo, mas com a nova versão para Windows, estes números prometem ser ultrapassados.

A nova versão do "Safari", ainda como "beta" e apresentando algumas falhas, já pode ser obtida a partir do "site" da Apple, em diversas versões, conforme a plataforma onde vai correr e com ou sem o "Quicktime".

Esta uma experiência que só aconselhamos aos mais curiosos, dado que no nosso caso a aplicação terminou várias vezes com erros nos vários computadores em que a testamos, razão pela qual será de esperar por uma versão corrigida.

Sem comentários: