sexta-feira, junho 15, 2007

As férias são só para alguns...


Image Hosted by Imageshack
A "Pretinha", que acabou de fazer 1 ano

É um apelo que repetimos sempre que se aproximam as férias e o número de "pequenos amigos" começam a aumentar nas ruas e que, infelizmente, este ano não é excepção.

Não vale a pena repetir o que já se disse, pois sabemos que é um problema que alguns nunca esquecem e que outros, independentemente da insistência, não vão mudar comportamentos que não deviam existir numa sociedade civilizada.

Mesmo asim, queremos lembrar a frase de Ghandi, tantas vezes convenientemente esquecida: "o grau de civilização de uma sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais".

Se alguém quiser adoptar um dos simpáticos amigos que diariamente nos visita, agradecemos que deixe aqui uma mensagem, certos de que não se irão arrepender de ter mais um membro na família.


PS: Após termos publicado este texto, a "Pretinha" teve que enfrentar um cão doméstico, cujo dono permite que ande livremente pela rua, que lhe queria comer o jantar. Felizmente, a "Pretinha" teve a coragem para o enfrentar e o afastar, mas dada a desproporção do tamanho, o resultado podia ter sido outro.

Sem comentários: