quinta-feira, junho 14, 2007

A evitar: "Safari 3" para Windows


Image Hosted by ImageShack
Écran do Safari 3 Beta no Windows XP

Após alguns testes e pesquisas, verificamos que não eramos os únicos a experimentar problemas como o recentemente apresentado "browser" da Apple a correr numa plataforma Windows.

Desde situações em que não arranca em equipamentos onde qualquer outro "software" corre sem problemas a erros quando se digitam endereços, passando por ligações em texto que não surgem no écran, são inúmeras as vezes em que o "Safari 3" encerrou após falhas internas, tornando-o completamente inútil.

É de estranhar que a Apple tenha disponibilizado um producto, mesmo que interessante, que apresente tantos erros e uma falta de estabilidade incompatível com uma versão "beta", que supostamente andará suficientemente perto de um produto final para ser experimentado por utilizadores não especializados.

Também a alegada segurança do novo "browser" não corresponde ao prometido, com a descoberta de vulnerabilidades no próprio dia da apresentação que se vieram a multiplicar rapidamente nas horas seguintes.

Com esta versão, a Apple compromete o futuro do "Safari 3" para Windows, pois serão muitos aqueles que, após uma experiência desastrosa, provavelmente não irão ter grande vontade de insistir.

Este é um exemplo do que não se deve fazer, que não esperavamos que surgisse por parte de uma empresa que nos habituou a produtos de qualidade, onde a estabilidade e a "performance" eram a palavra de ordem e que hoje apresenta um "software" incompatível com os actuais "standards" e exigências do mercado.

2 comentários:

OzzyWolf disse...

Eheheh

Tb exprimentei assim que saiu.
O resultado foi este:
http://ozzywolf.spaces.live.com/blog/cns!65CEFA0CDF0E4864!1263.entry

Mas no Mac que de vez em quando uso não me queixo.

Hoje tb tive a experimentar instalar o Mac OS X num PC, mas ainda não dei com o truque ;)

Abraço
Ozzywolf

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Vitor

Tinha alguma confiança no produto da Apple, mas a versão para Windows revelou-se uma catástrofe.

Realmente, só percebem é de Macs.

Um abraço