quarta-feira, junho 27, 2007

A instalação do Messenger 8.5 Beta


Image Hosted by ImageShack
Écran do Messenger 8.5 Beta

A instalação da versão Beta do Windows Live Messenger 8.5 tem levantado um conjunto de dúvidas ou dificuldades, pelo que queremos dar a informação necessária para que tudo decorra da melhor forma.

O principal problema que se tem verificado surge em equipamentos com uma versão anterior do programa, quando, a seguir ao écran onde o utilizador concorda com os termos de utilização do produto e do serviço, a instalação é interrompida sem motivo aparente ou mensagem de erro.

Para que tal não aconteça, são necessários alguns passos que começam pela necessidade de desinstalar qualquer versão anterior do Live Messenger, utilizando o painel de controle e a opção de adcionar e remover programas.

Seguidamente, é necessário apagar do "folder" onde se encontram os ficheiros de programas o directório do "Messenger" e do "Install" contidos no "Windows Live".

Finalmente, do "folder" de "Documentos" referentes a todos os utilizadores, acede-se à pasta de "Dados de Aplicações" e remove-se o "WindowsLiveInstaller" e/ou o "WLInstaller".

A partir deste momento, pode-se reiniciar o computador e correr o ficheiro "Install_WLMessenger", que instalará a nova versão do Messenger, sendo que no próximo "update" do computador, esta será devidamente actualizada.

Estes são os passos necessário para instalar a nova versão em equipamentos que possuam um Live Messenger anterior, podendo ser um pouco complexos para os menos habituados a este tipo de operação, mas essenciais para que o programa corra sem problemas.

Sem comentários: