quinta-feira, outubro 04, 2007

Novo Windows Live Mail Beta - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Écran do Windows Live Mail Beta

A Microsoft apresentou o novo Windows Live Mail Beta, que visa integrar as várias contas de correio electrónico e de mensagens instantâneas, permitindo utilizá-las, gerí-las e consolidá-las a partir de um único programa.

Este novo "software" pode ser instalado por quem tenha um Live Messenger em versão Beta, como a versão 8.5 que mencionamos num texto anterior, sendo dada a opção de instalar um conjunto de programas que funcionarão de forma coordenada.

Entre os vários programas cuja instalação é proposta encontram-se o Live Writer, uma "toolbar", uma extensão de segurança destinada sobretudo aos mais novos ou um sistema de indexação e armazenamento de imagens, todos eles integrados no Live, que corresponde ao actual conceito de interacção da Microsoft.

O Windows Live Mail Beta acaba por ser um misto de um Outlook Express melhorado com extensões do Live Messenger e uma ligação aos diversos programas opcionais que podem ser instalados pelos utilizadores do Microsoft Live e que, nitidamente, querem concorrer com a elevada integração de produtos disponibilizados pelos rivais, como acontece no caso do Google.

Uma das vantagens é a de separar o correio das várias contas por pastas diferentes, evitando a sua mistura, o que facilita o seu tratamento diferenciado e reduz a possibilidade de confusões.

Também o facto de incluir um sistema de aviso, semelhante ao do Messenger quando acusa a recepção de uma mensagem nova, é uma novidade interessante que dispensa a instalação de "software" adicional.

Sem comentários: