segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Disponível o Kaspersky Mobile Security Suite 7.0


Image Hosted by Imageshack
Esquema de funcionamento do Kaspersky móvel

A Kaspersky Lab apresentou a versão 7.0 do seu Mobile Security Suite, destinada a proteger os "smartphone" que usam os sistemas operativos Microsoft Windows Mobile, nas versões 5.0 e 6.0, e o Symbian 9.x e diversos Series 60.

O novo "software" implementa um conjunto de funcionalidade que protegem os dados contidos nos "smartphones", bloqueando números, filtrando mensagens e verificando conteúdos, prevenindo diversos tipos de ataque que incluem "spam" e vírus, mas também tem funções de segurança inovadoras a outros níveis.

Uma função importante é a possibilidade de bloquear completamente um equipamento ou de apagar remotamente todos os dados nele armazenados, tornando-o inútil quer em termos funcionais, quer como repositório de informação.

Outra função, designada por SIM-Watch, impede o acesso aos dados sem um SIM do próprio utilizador, sendo ainda possível dar instruções para que o "software" envie ao proprietário o novo número do SIM nele instalado, caso o equipamento tenha sido furtado e esteja novamente em uso.

A utilização deste programa custa perto de uma dúzia de euros por ano, sendo uma alternativa a ter em conta sobretudo por quem tenha no seu telemóvel inteligente um conjunto de informações que pretenda proteger, evitando que caia nas mãos erradas.

Sem comentários: