terça-feira, fevereiro 26, 2008

Módulo de aquecimento para Land Rover Série 3


Image Hosted by Imageshack
Módulo de aquecimento para Série 3

Ter um sistema de aquecimento num Land Rover Série 3 parece quase um luxo, mas, mesmo para os que não o possuem de origem, ainda é possível adicioná-lo com base em peças originais.

Os elementos essenciais são um sistema que aspira o ar do exterior e o projecta pelas tubagens, designado por "blower" e que já apresentamos, as tubagens, que podem ser adquiridas numa casa da especialidade, o módulo de aquecimento e um sistema de controle.

O módulo de aquecimento para Série 3 basicamente é uma matriz metálica aquecida electricamente que aquece o ar que por ela passa devido à acção do "blower".

O sistema, em sí, e simples e com a matrix e o "blower", temos as peças fundamentais, ficando ao critério do proprietário do Série tentar obter os controles e grelhas de saida originais ou usar, por exemplo, os feitos em metal para os Defender.

No EBay inglês ainda é possível adquirir estas matrizes de aquecimento por valores a partir das 20 libras a que acrescem portes, pelo que não se trata de uma aventura de custos desmedidos acresentar algum conforto a um veículo que será, admitamos, algo rústico.

Sem comentários: