quinta-feira, fevereiro 07, 2008

NDrive apresenta GPS com fotos de navegação aérea


Image Hosted by ImageShack
O novo NDrive G280

A NDrive apresentou o seu modelo G280, um sistema portátil de pequenas dimensões que inclui fotos de navegação aérea, que se baseia na tecnologia do NDrive G800.

A NDrive é uma empresa portuguesa especializada em sistemas de navegação por satélite, que lançou diversos modelos de GPS ao longo dos últimos anos, incluindo diversos equipamentos invadores, com um conjunto de funções específicas que incluem, por exemplo, roteiros culturais ou gastronómicos.

O G280 é o mais pequeno GPS com fotos de navegação aérea disponível no mercado, tendo um écran de 3.5 polegadas, um peso de 140 gramas e uma espessura de apenas 19 milimetros.

O G280R possui um écran táctil com tratamento anti-reflexo, sistemas de multimédia, jogos e a disponibilização de um cartão de memória de 8 GB para armazenar informação adicional.

Com um preço de 250 euros, o G280R pode ser encomendado no "site" do fabricante, onde é possível encontrar informações adicionais nas quais se inlcui a lista das cidades que é possível visualizar através de fotografia aérea, a qual deve ser consultada antes de tomar uma decisão de compra, de modo a confirmar se as áreas cobertas por este sistema correspondem às necessidades do interessado.

Já nos debruçamos sobre a escolha de modelos de GPS em diversos artigos, sendo que será de reler os textos publicados, de modo a que a selecção do equipamento a adquirir corresponda às necessidades, incluindo uma boa cobertura das áreas preferenciais de utilização, equacionando o uso de PDA's com cartografia digital quando os percursos se efectuem maioritariamento fora de centros urbanos.

Sem comentários: